Secções
Entrar

Rui Rio, ex-líder do PSD, vai ser um dos rostos do novo canal Now

Jornal de Negócios 24 de abril de 2024 às 16:54

Antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto junta-se ao ex-primeiro-ministro António Costa no leque de protagonistas do novo canal televisivo da Medialivre.

Rui Rio, o antigo presidente do PSD e ex-autarca do Porto, vai ser um dos rostos do novo canal televisivo Now, do grupo Medialivre.

O ex-líder social democrata junta-se assim a António Costa no leque de protagonistas da nova estação de informação do grupo que detém também o Jornal de Negócios, CM, CMTV,SÁBADO, Record, Flash e Máxima, entre outros títulos. Será protagonista num programa do canal Now.

"Aceitei este convite, porque me identifico com o propósito deste novo canal de TV, que pretende elevar a qualidade da intervenção pública, procurando colaboradores com experiência, maturidade e sem agendas próprias específicas", afirma Rui Rio, acrescentando que "o desafio é conseguir estar à altura desta aposta, tão importante para uma evolução mais saudável do regime, que agora celebra o seu meio século de existência".

Ao Negócios, o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, adianta que "Rui Rio é alguém com percurso conhecido e ideias fortes". "Contribuirá seguramente para que o posicionamento do Now seja adequado a um público exigente em setores como a economia e a política", sublinha.

O novo canal News Now vai apostar numa informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de política e economia, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a Inteligência Artificial, e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu. O projeto apostará também na informação digital.

Ao Expresso, Carlos Rodrigues tinha já também afirmado que o Now "será um canal diferenciado, que dá voz a protagonistas e jornalistas especializados". "Não queremos comentadores, que é hoje uma função muito desgastada. Não teremos ‘tudólogos’. Hoje a opinião pública é muito influenciada por pessoas que não foram escrutinadas, que não são especializadas nas matérias sobre as quais falam. Debate-se política como se debate futebol. Este não será o canal dos debates sobre tudo e sobre nada, mas de especialistas e analistas especializados."

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela