Secções
Entrar

Rio: Decisão do Constitucional para repetir votos da Europa "dá razão ao PSD"

Diogo Barreto 15 de fevereiro de 2022 às 19:19

O TC decidiu que se deviam repetir as eleições no círculo da Europa. Presidente do PSD responsabiliza Governo pela confusão.

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu, por unanimidade, declarar anulidade das eleições legislativas no circulo da Europa, que terão de ser repetidas,anunciou o presidente, João Caupers. Rui Rio diz que "decisão se compreende perfeitamente".

Mário Cruz/Lusa

O presidente do PSD refere que concorda com a decisão do Tribunal Constitucional (TC) e considera que a mesma "dá razão ao PSD", o que traz "ainda mais sentido" à queixa-crime anunciada. Rio confirmou que vai avançar com o processo-crime por causa dos votos dos emigrantes.

À saída da reunião com o primeiro-ministro, o líder da oposição explicou que a decisão tomada pelos juízes do Palácio Ratton "assenta precisamente na ideia de que votos não acompanhados pelas fotocópias do cartão de cidadão eram nulos". "Misturaram com os outros e agora não se sabe qual é qual e teve a urna toda de ser anulada. Olhe, deu nisto. Os responsáveis são os que misturaram os votos com dolo, propositadamente", aponta ainda o líder social-democrata.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela