Secções
Entrar

PJ encontrou milhares de euros em notas durante buscas na Madeira

Leonor Riso 30 de janeiro de 2024 às 21:26

Autoridades detetaram ainda uma pedra preciosa que creem tratar-se de um diamante, 15 relógios de luxo e um comprovativo de uma transferência feita para uma conta ligada a Miguel Albuquerque.

Durante as buscas na Madeira, a Polícia Judiciária (PJ) descobriu uma pedra preciosa entre cartões de visita e embrulhada em papel vegetal, que acredita ser um diamante, numa gaveta da mesa de Pedro Calado, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal. Além disso, foram ainda encontrados 15 relógios de luxo avaliados em milhares de euros. 

Hélder Santos/ASPress

De acordo com a TVI, foram ainda detetados 10 mil euros em casa da mãe do ex-autarca e 30 mil euros numa conta da sua filha. Parte do dinheiro foi encontrada em envelopes com o símbolo da autarquia. 

Em casa de Pedro Calado, a PJ recolheu ainda um comprovativo de uma transferência de €7.500 para uma conta em nome de Miguel Albuquerque, presidente demissionário do Governo Regional da Madeira.

Perante as descobertas, a PJ acredita que Paulo Calado mostrava "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público, seja no exercício das funções de vice-presidente do governo regional da Madeira, seja nas de presidente da câmara municipal do Funchal". 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela