PJ encontrou milhares de euros em notas durante buscas na Madeira
Autoridades detetaram ainda uma pedra preciosa que creem tratar-se de um diamante, 15 relógios de luxo e um comprovativo de uma transferência feita para uma conta ligada a Miguel Albuquerque.
Durante as buscas na Madeira, a Polícia Judiciária (PJ) descobriu uma pedra preciosa entre cartões de visita e embrulhada em papel vegetal, que acredita ser um diamante, numa gaveta da mesa de Pedro Calado, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal. Além disso, foram ainda encontrados 15 relógios de luxo avaliados em milhares de euros.
De acordo com a TVI, foram ainda detetados 10 mil euros em casa da mãe do ex-autarca e 30 mil euros numa conta da sua filha. Parte do dinheiro foi encontrada em envelopes com o símbolo da autarquia.
Em casa de Pedro Calado, a PJ recolheu ainda um comprovativo de uma transferência de €7.500 para uma conta em nome de Miguel Albuquerque, presidente demissionário do Governo Regional da Madeira.
Perante as descobertas, a PJ acredita que Paulo Calado mostrava "um nível de vida muito superior àquele que é o esperado de um servidor público, seja no exercício das funções de vice-presidente do governo regional da Madeira, seja nas de presidente da câmara municipal do Funchal".
Edições do Dia
Boas leituras!