Pedro Soares vai defrontar Mariana Mortágua na convenção do Bloco de Esquerda
Apesar de não se assumir como um candidato à liderança do partido, o antigo deputado é um nomes mais conhecidos entre a lista de 410 que subscreveram a Moção E, da qual vai ser porta-voz.
Ex-deputado e dirigente do Bloco de Esquerda, Pedro Soares, representará a Moção E e enfrentará Mariana Mortágua na convenção do partido que ocorre nos dias 27 e 28 de maio.
Apesar de não se assumir como um candidato à liderança do Bloco, o antigo deputado é um nomes mais conhecidos entre a lista de 410 que subscreveram a Moção E, que representa a Convergência como principal ala crítica do partido, e por isso foi escolhido como seu porta-voz. OObservadoravança que esta decisão foi tomada no passado sábado durante um plenário com os subscritores da Moção E
Já tinha sido Pedro Soares a dar a cara na conferência de imprensa do dia 27 de janeiro para apresentar as linhas orientadoras da Moção E, que "defende um sistema de liderança de porta-voz". No entanto, nessa altura recusou adiantar se seria o ex-dirigente o porta-voz em questão.
Os subscritores da Moção E ainda têm de decidir quem vai ocupar os lugares disponíveis na Mesa Nacional, órgão máximo do partido nas convenções. Também ainda não foi discutida a composição da lista à Comissão Política.
A Moção E pretende alterar o funcionamento do partido através de uma "direção coletiva" baseada num sistema com vários porta-vozes. Já Mariana Mortágua pretende assumir-se como coordenadora do partido.
Edições do Dia
Boas leituras!