Secções
Entrar

Parlamento rejeita fim de portagens na A23 e Via do Infante

18 de julho de 2018 às 19:39

Os quatro projectos que visavam a eliminação das portagens na A23 e na Via do Infante foram "chumbados" com votos contra de PS e PSD,

A Assembleia da República rejeitou esta quarta-feira, com votos contra de PS e PSD, quatro projectos de resolução que visavam a eliminação das portagens na A23 e na Via do Infante, apresentados por PCP e BE.

1 de 3
Foto: Nuno André Ferreira/Correio da Manhã

Os dois projectos de resolução que recomendavam ao Governo a eliminação das portagens na A23 -- Autoestrada da Beira Interior, um do PCP e o outro BE (votados em conjunto), tiveram com os votos contra do PSD e PS, a abstenção do CDS-PP e os votos a favor das restantes bancadas e de três deputados do PS.

Também os dois projectos de resolução que visavam eliminar as portagens na Via do Infante, no Algarve, apresentados por bloquistas e comunistas, tiveram os votos contra do PSD e do PS, a abstenção do CDS-PP, de dois deputados do PSD e de um deputado do PS, tendo merecido o voto a favor das restantes bancadas e de quatro deputados do PS.

No último dia de votações no plenário, a Assembleia da República aprovou um projecto de resolução que recomendava ao Governo a reposição de todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja, no Alentejo, o que mereceu os votos contra do PS e a favor das restantes bancadas e de um deputado do PS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela