Secções
Entrar

Parlamento aprova renovação do estado de emergência até 30 de abril

Leonor Riso 14 de abril de 2021 às 16:56

É o 15.º estado de emergência em Portugal desde que a pandemia começou.


O Parlamento aprovou esta quarta-feira a renovação do estado de emergência, o que permite a adoção de várias medidas para combater a pandemia de covid-19. É o 15.º estado de emergência desde março de 2020 e entra em vigor a 16 de abril, mantendo-se até 30 de abril.

D.R.

O Bloco de Esquerda foi o único partido a abster-se, e o PCP, PEV, bem como os deputados únicos Joacine Katar Moreira (independente), André Ventura (Chega) e Cotrim de Figueiredo (IL) votaram contra. Os restantes grupos parlamentares (PS, PSD, CDS, PAN) e a deputada única Cristina Rodrigues votaram a favor. 

Marcelo Rebelo de Sousa enviou o decreto ao Parlamento esta terça-feira, mantendo as mesmas normas aplicadas no 14.º estado de emergência.  

No último estado de emergência, PS, PSD, CDS, PAN e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues votaram a favor. O Bloco de Esquerda absteve-se, enquanto PCP, Chega e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram contra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela