Secções
Entrar

PAN quer no mínimo dois deputados para combater poluição e corrupção

14 de agosto de 2019 às 11:43

André SIlva considerou ser "importante continuar a pedir aos portugueses que confiem no trabalho" do seu partido, "com seriedade e credibilidade".

O dirigente doPessoas-Animais-Natureza(PAN) André Silva declarou esta quarta-feira que o objetivo mínimo do partido é eleger um segundo deputado nas eleições legislativas de 06 de outubro, priorizando o combate à poluição e à corrupção.

"O objetivo é aumentar a nossa representação parlamentar, eleger um grupo parlamentar, para fazer valer as nossas propostas, as nossas causas, fazer avançar a nossa mundivisão e passa por um reforço da presença no parlamento com a eleição de mais deputados. A meta sempre foi o aumento da representação parlamentar, que significa, no mínimo, dois deputados", disse, antes de entregar a lista de candidatos no Palácio da Justiça, em Lisboa.

O deputado único do PAN considerou ser "importante continuar a pedir aos portugueses que confiem no trabalho" do seu partido, "com seriedade e credibilidade".

"Cada vez mais importa confiar no PAN para fazer outros equilíbrios vários, que podem ser possíveis. Cada vez mais as pessoas percebem que para fazer avançar determinadas causas é preciso continuar a confiar no PAN e dar mais força ao PAN. Que se consiga encontrar uma maior diversidade parlamentar, acima de tudo para evitar maiorias absolutas e o afunilamento do sistema democrático numa visão apenas e redutora de um partido", afirmou.

André Silvaapontou como prioridades para a próxima legislatura "a matéria ambiental", "os direitos sociais" e "a Justiça", assuntos que serão incluídos no programa eleitoral do PAN que vai ser apresentado dentro de duas semanas numa sessão pública.

O dirigente do PAN enunciou o combate àcorrupção, através da "prevenção", com um pacote legislativo para existir "mais transparência, mais meios no Ministério Público e Polícia Judiciária", além de "tribunais especializados nos crimes de corrupção, peculato e abuso de poder".

O PAN tenciona ainda criar um "fundo público, alimentado pelas indústrias", para fazer face às "reparações ambientais", mas também "garantir a massa salarial dos trabalhadores que possam ser afetados com paragens de produção" de certas empresas poluentes, as quais deseja penalizar e aumentar a responsabilidade ambiental em caso de incumprimento reiterado.

Há quatro anos, nas últimas legislativas, o PAN atingiu 1,39% dos votos, num total de 75.140, logo atrás da CDU (PCP/"Os Verdes"), conseguindo eleger um deputado pela primeira vez.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela