Ex-jogadores do Gil Vicente e do Sp. Covilhã condenados por corrupção
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'.
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Francisco Gomes acusou outros deputados de solicitarem pagamentos a uma associação do setor TVDE.
A acusação tinha pedido 15 anos de prisão para Kim Keon-hee por corrupção e fraude.
O candidato falava após uma reunião com representantes de associações de combate à corrupção e defesa da transparência.
Processo levou à queda do Governo Regional, em 2024.
Estudantes na Sérvia organizaram uma grande manifestação nas principais cidades do país para denunciar a corrupção no sistema político e exigir reformas profundas. Os protestos, pacíficos mas em larga escala, reuniram milhares de jovens que apelaram a maior transparência e responsabilidade das instituições públicas.
A primeira ordem assinada por Mamdani foi a revogação das ordens emitidas pelo antecessor, o democrata moderado Eric Adams, a partir de 26 de setembro de 2024, data em que Adams foi acusado de corrupção.
Pedro Calado e os empresários Custodio Correia e Avelino Farinha ficam apenas sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Juízes criticaram decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que impôs restrições à liberdade de circulação.
Pedro Calado e os empresários Custodio Correia e Avelino Farinha ficam apenas sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Juízes criticaram decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que impôs restrições à liberdade de circulação.
Em nome de uma suposta “autonomia” das instituições de ensino superior, o Estado criou um regime que, na prática, promove a selva, a mediocridade, o compadrio e, em casos mais graves, a corrupção.
Investigadores ainda tentaram revistar os escritórios das comissões parlamentares, em Kiev, mas foram impedidos pelas forças de segurança.
A informação reunida pela Polícia Judiciária "indiciava perigo de fuga iminente".
Pelo ano que agora termina prolongou-se um ambiente de putrefação moral saído de 2014, ano em que foi preso, por corrupção, um ex-primeiro-ministro
Segundo a lei do Paquistão os políticos podem adquirir os presentes recebidos de chefes de Estado estrangeiros pelo seu valor de mercado.
Plano de paz propõe a adesão da Ucrânia à União Europeia dentro de pouco mais de um ano. José Filipe Pinto diz que essa data é "otimista" e enumera os vários fatores que dificultam esta adesão.