Secções
Entrar

Nova Secretária de Estado da Agricultura tem contas arrestadas desde março

SÁBADO 05 de janeiro de 2023 às 08:40

Marido da atual governante, que foi presidente da Câmara de Vinhais, está a ser investigado por crimes de corrupção ativa e prevaricação.

Carla Alves, que foi nomeada esta quarta-feira comoSecretária de Estado da Agricultura, tem várias contas bancárias arrestadas na sequência de uma investigação que visa o marido, Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais.

Vítor Mota/Cofina

Segundo avança oCorreio da Manhã, a atual governante - que era funcionária pública - recebia mais dinheiro do que efetivamente declarava.

Em março de 2022, depois da acusação ter sido deduzida pelo Ministério Público, Carla Alves viu as contas que tinha em conjunto com o marido serem penhoradas, assim como outros bens e alguns imóveis. Já Américo Pereira está indiciado pelos crimes de corrupção ativa e prevaricação.

Leia mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela