Mulher confessa que traficou droga quando estava grávida
A arguida, que se encontra em prisão preventiva, afirmou ainda que naquela altura "consumia muito", reconhecendo que estava "totalmente descontrolada".
Uma mulher de 44 anos confessou esta terça-feira, no Tribunal de Aveiro, que traficou drogas enquanto estavagrávida, para sustentar o vício.
"Não vendia para ter luxos ou ter dinheiro. Era mesmo só para consumir. Na altura estava grávida e só consumia cocaína", disse a mulher, durante a primeira sessão do julgamento em que responde pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A arguida, que se encontra em prisão preventiva, afirmou ainda que naquela altura "consumia muito", reconhecendo que estava "totalmente descontrolada".
O companheiro da mulher, de 43 anos, ajudante de serralheiro, que também está a ser julgado pelo mesmo crime e que se encontra igualmente detido preventivamente, optou por remeter-se ao silêncio.
Um terceiro arguido, de 48 anos, operário fabril, que também está acusado de tráfico de droga, negou o crime.
Este arguido, que está em prisão domiciliária, referiu que se limitou a conduzir a arguida ao Porto para comprar droga, recebendo em troca meia grama de heroína, por viagem, para consumo próprio.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os três arguidos pelo menos desde setembro de 2018 dedicavam-se à venda a terceiros de droga, nomeadamente cocaína e heroína.
O casal foi detido a 3 de julho de 2019, culminando uma investigação da GNR iniciada em 2018.
Durante uma busca à residência dos suspeitos, em Ílhavo, foram apreendidas 3,8 gramas de cocaína e um grama de heroína, além de 390 euros em dinheiro, uma balança digital, dois telemóveis e dois blocos de apontamentos.
Antes, no dia 19 de setembro de 2018, a arguida e o amigo foram intercetados pela GNR quando regressavam do Porto, aonde tinham ido comprar droga.
Ao aperceberem que estavam a ser seguidos pelas autoridades, os arguidos atiraram pela janela do carro três embrulhos contendo "40 panfletos de heroína e 176 pedras de cocaína".
A dupla tinha ainda na sua posse três pacotes de heroína, 115 euros em dinheiro e telemóveis.
Na mesma altura, na residência do casal, as autoridades encontraram mais droga e 810 euros em dinheiro.
Edições do Dia
Boas leituras!