Marcelo lamenta a morte de militares em queda de C-130H
A Força Aérea Portuguesa já anunciou a abertura de um inquérito depois da morte de três militares devido a um acidente na descolagem de uma aeronave C-130H
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou pesar pelas três mortes provocadas por um acidente com uma aeronave da Força Aérea Portuguesa na Base Área N.º6 no Montijo, esta segunda-feira, e apresentou condolências aos familiares das vítimas. "Tendo tomado conhecimento do trágico acidente ocorrido hoje [segunda-feira] com uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, quero apresentar as minhas mais profundas condolências aos familiares dos militares que faleceram ao serviço de Portugal", afirmou o chefe de Estado, que visitou a Base Aérea de Sintra recentemente, numa nota divulgada pela Presidência da República.
Na mesma nota, o comandante supremo das Forças Armadas Portuguesas manifesta "pesar e solidariedade a todos aqueles que sentem com maior dor a perda abrupta dos seus camaradas e amigos" e deseja "um célere restabelecimento dos militares feridos".
A Força Aérea Portuguesa já anunciou a abertura de um inquérito ao acidente na descolagem da aeronave C-130H. "A análise às causas do acidente irá seguir os procedimentos previstos, através de um inquérito conduzido pela Comissão Central de Investigação da Força Aérea. A Força Aérea está de luto", disse a FAP em comunicado.
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Protecção Civil na Internet, o alerta para o acidente foi dado às 12h20 e pelas 14h30 estavam no local 49 operacionais e 16 veículos.
Edições do Dia
Boas leituras!