Secções
Entrar

Manifestação de extrema-direita no Martim Moniz não vai acontecer

Diogo Barreto 26 de janeiro de 2024 às 20:49

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização da manifestação "Contra a Islamização da Europa", organizada por grupos ligados à extrema-direita.

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização da manifestação "Contra a Islamização da Europa", organizada por grupos ligados à extrema-direita. A manifestação estava marcada para 3 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Lisboa não irá autorizar a manifestação marcada para o dia 3 de fevereiro e que tinha previsto percorrer diversas ruas da Mouraria, indicou fonte da Câmara Municipal de Lisboa ao jornal Expresso

Na base da decisão está o parecer da PSP, que "é claro ao salientar um elevado risco de perturbação grave e efetiva da ordem e da tranquilidade pública".

Nos grupos de organização desta manifestação discute-se a hipótese de manter o encontro, mas sem cartazes e tarjas e a decorrer noutro local.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela