Luís Montenegro anuncia arranque do processo de reprivatização da TAP
Primeiro-ministro interrompeu Conselho de Ministros desta quinta-feira para falar aos jornalistas.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, interrompeu o Conselho de Ministros desta quinta-feira, para fazer uma declaração na sua residência oficial sobre as condições de privatização da TAP, que é o tema da reunião do governo de hoje. "Já tivemos ocasião de decidir e aprovar um decreto lei para a reprivatização de 49,9% da TAP. Damos início a esse processo."
"É uma decisão que dá abertura para a entrada no capital de uma ou mais empresas de 44% e de 5% para os trabalhadores", indicou o primeiro-ministro.
Luís Montenegro remeteu para o final da tarde mais detalhes, que serão dados no final do Conselho de Ministros pelos ministros das Finanças e da Presidência. O líder do Governo indicou ainda estar certo "de que haverá muitos interessados" e que se as propostas não forem ao encontro do que o Governo entende como interesse estratégico nacional não haverá negócio.
"Esta é a primeira fase de reprivatização do capital social da TAP, tal como previsto no programa eleitoral. Queremos que a companhia seja rentável e bem gerida, não queremos estar a atirar dinheiro para um poço que não tem fundo."
Edições do Dia
Boas leituras!