Secções
Entrar

Lacerda Machado fez lóbi por empresa britânica enquanto era administrador da TAP

SÁBADO 30 de abril de 2021 às 13:12

Melhor amigo de primeiro-ministro António Costa confirma ser consultor da Pioneer Point Partners, que integra o consórcio que vai explorar o megacentro de dados em Sines.


Diogo Lacerda Machado, um dos melhores amigos do primeiro-ministro António Costa, acumulou as funções de administrador da TAP e de lobista por uma das empresas do consórcio por detrás do investimento de 3,5 mil milhões de euros num megacentro de processamento de dados em Sines. 

Tiago Petinga/Lusa


Segundo o jornal O Novo, Lacerda Machado fez lobbyingpela empresa Pioneer Point Partners, tendo sido recrutado em outubro. O próprio confirmou a função ao jornal, que adianta terem existido vários contactos diretos entre Lacerda Machado e membros do Governo. 

Lacerda Machado sai da TAP no fim deste mês.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela