Lacerda Machado fez lóbi por empresa britânica enquanto era administrador da TAP
Melhor amigo de primeiro-ministro António Costa confirma ser consultor da Pioneer Point Partners, que integra o consórcio que vai explorar o megacentro de dados em Sines.
Diogo Lacerda Machado, um dos melhores amigos do primeiro-ministro António Costa, acumulou as funções de administrador da TAP e de lobista por uma das empresas do consórcio por detrás do investimento de 3,5 mil milhões de euros num megacentro de processamento de dados em Sines.
Segundo o jornal O Novo, Lacerda Machado fez lobbyingpela empresa Pioneer Point Partners, tendo sido recrutado em outubro. O próprio confirmou a função ao jornal, que adianta terem existido vários contactos diretos entre Lacerda Machado e membros do Governo.
Lacerda Machado sai da TAP no fim deste mês.
Edições do Dia
Boas leituras!