Investigação SÁBADO sobre Madeleine McCann citada internacionalmente
Jornais alemães e britânicos citaram o programa Investigação SÁBADO que revelou a existência de novas provas no caso da menina desaparecida na Praia da Luz há 15 anos.
"A investigação contra Christian Bruckner ainda está em curso e acho que encontrámos factos novos que nos dão a certeza de que ele é o assassino de Madeleine McCann", disse Hans Christian Wolters, procurador alemão que há dois anos apontou o nome de Bruckner como o principal suspeito do rapto e morte de Maddie, em declarações exclusivas à SÁBADO.
A entrevista ao procurador alemão Hans Christian Wolters feita no âmbito da Investigação SÁBADO foi citada pelo jornal Daily Mail, um dos jornais de maior circulação no Reino Unido. O Daily Mail destaca a relutância de Wolters em negar que tinham sido encontradas novas provas na carrinha do principal suspeito na investigação, Christian Bruckner, de 45 anos, a cumprir uma pena de prisão por violação.
Ojornal britânico Mirroraproveitou o artigo de investigação para complementar um artigo sobre todo o processo de investigação ao desaparecimento da criança. O Suncitou igualmente a SÁBADO, dando particular relevo ao facto de terem sido encontradas novas provas ligadas a Maddie McCan na caravana do alemão.
ACNN Internacional, por sua vez, dá destaque às declarações deWolfer que diz ter "a certeza" que Bruckner matou a jovem menina. "Temos a certeza que ele é o assassino da Madeleine McCann", afirmou.
Também na Alemanha, o programa que passou na terça-feira na CMTV foi amplamente citado,com o Zeita escrever que há novas provas que reforçam a teoria de que Bruckner terá sido o assassino de McCann.O Die Weltescolhe tamb´m este como o principal ponto da notícia. Jáa DWdá particular foco às certezas apresentadas pelos investigadores de que Bruckner é o assassino.
A Agence France Press citou também aSÁBADO.
A menina inglesa desapareceu a 3 de maio de 2007, há 15 anos. A criança, de 3 anos, passava férias com os pais na Praia da Luz, em Lagos, quando desapareceu.
Pode ver aqui a primeira parte da reportagem.A segunda parte passa amanhã, sexta-feira, 6 de maio, na CMTV, pelas 21h.
Edições do Dia
Boas leituras!