Secções
Entrar

IGAS confirma uma morte por atraso no socorro durante greve do INEM 

SÁBADO 25 de junho de 2025 às 18:59

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde tem a decorrer um inquérito para apurar a relação entre 11 mortes e os alegados atrasos no atendimento.

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) confirmou pelo menos uma morte por atraso no socorro durante a greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM que decorreu entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, avançou o semanário Expresso.  

DR

A IGAS concluiu que um homem de 53 anos poderia ter sobrevivido se o socorro tivesse sido mais rápido.  

O organismo tem a decorrer um inquérito para apurar a relação entre 11 mortes e os alegados atrasos no atendimento CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) nos períodos da greve, tendo anunciado, este mês, o arquivamento de outro um inquérito à morte de um homem em Vila Real de Santo António, depois de apurar que "em face das perícias médicas realizadas, se concluiu que a situação da vítima era irreversível e o desfecho fatal inevitável". 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela