IGAI abre processo a polícia que matou assaltante
Agente da PSP alvejou mortalmente suspeito de assalto e sequestro com a arma de serviço.
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um processo ao agente da PSP que matou um suspeito de assalto e sequestro. ÀSÁBADO, fonte oficial indicou que "foi aberto um processo que se destina a apurar as circunstâncias em que foi utilizada arma de fogo, de que resultou uma morte".
Segundo oCorreio da Manhã, também foi aberto um processo interno da PSP e o polícia já foi constituído arguido por homicídio (em legítima defesa) pelo Ministério Público.
Na madrugada de segunda-feira, um agente da PSP alvejou mortalmente com a sua arma de serviço um suspeito de assalto e sequestro, dentro da sua casa, em Benfica. Outra suspeita foi detida.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Segundo o relato feito à PJ, o agente foi abordado por um homem armado, na via pública, quando se encontrava na sua viatura particular parado nos semáforos na zona de Algés, no vizinho concelho de Oeiras.
O suspeito, de acordo com fonte da PJ, obrigou o agente a conduzir até uma zona descampada onde se juntou a mulher detida e os dois obrigaram-no a conduzir a viatura até sua casa.
Já na sua residência, em Benfica, o polícia conseguiu chegar à arma de serviço e atingiu mortalmente o homem, enquanto a mulher, que o esperava no exterior, acabou detida pela PSP.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse anteriormente à Lusa que o agente foi abordado por um casal cerca das 03:30 em Algés e, sob ameaça de arma de fogo, foi obrigado a ir ao multibanco e, posteriormente, a casa.
Edições do Dia
Boas leituras!