Homem detido por raptar e violar mulher numa zona de mato em Sintra
A vítima é uma massagista, de 25 anos, que terá sido contactada através das redes sociais pelo suspeito, no sentido de agendar um serviço.
Um homem de 39 anos foi detido por ter raptado e violado uma mulher, sob ameaças de morte, numa zona de mato em Sintra, no distrito de Lisboa, em 19 de outubro, anunciou esta sexta-feira aPolícia Judiciária(PJ).
Em comunicado, a Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, referiu que a vítima é uma massagista, de 25 anos, que terá sido contactada através das redes sociais pelo suspeito, no sentido de agendar um serviço.
De acordo com a PJ, a vítima deslocou-se para o local previamente acordado e aí foi manipulada pelo autor que a levou, contra a sua vontade e sob ameaças de morte, para uma zona de mato onde consumou a violação e, de seguida, a roubou e fugiu.
As autoridades adiantaram também que a vítima pediu ajuda num bairro residencial próximo da zona do crime, onde foi encaminhada para uma unidade hospitalar.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva, por fortes indícios de crimes de violação, rapto e roubo.
A PJ acrescentou ainda que "poderão existir outras mulheres que terão sido vítimas de factos semelhantes, praticados pelo mesmo autor, pelo que está a desenvolver diligências no sentido de identificar essas eventuais situações".
Edições do Dia
Boas leituras!