Secções
Entrar

Governo propõe que juntas de freguesia possam ter presidentes a meio tempo

Diogo Camilo 22 de julho de 2021 às 16:31

Conselho de Ministros aprovou diploma que será discutido em Parlamento e que passa por permitir que todas as juntas de freguesia possam ter um presidente a meio tempo, com redução de vencimento.

O Governo aprovou esta quinta-feira um diploma que será debatido no Parlamento e altera os termos do exercício do mandato a meio tempo dos presidentes das juntas de freguesia, permitindo um presidente a meio tempo, com redução de vencimento.

Conselho de Ministros Lusa

"Isto estava previsto apenas para as freguesias apenas de maior dimensão", e quando a proposta for aprovada na Assembleia da República fica "previsto para todas as freguesias independentemente da sua dimensão", disse a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP), Alexandra Leitão, no final do Conselho de Ministros onde o diploma foi aprovado.

O comunicado do Conselho de Ministros refere que o diploma, em cumprimento do disposto no Programa do XXII Governo Constitucional, "visa reforçar as condições para o exercício de novas competências, assegurando a possibilidade de todas as freguesias contarem com um membro exercendo funções em permanência pelo menos a meio tempo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela