Secções
Entrar

Governo diz que "não há registo de danos pessoais ou materiais"

Diogo Barreto 26 de agosto de 2024 às 07:50

O Presidente da República reunirá pelas 10h00, em Belém, com o primeiro-ministro em exercício, Paulo Rangel.

O Governo apelou a que a população mantenha a serenidade e siga as recomendações da proteção civil na sequência do sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter que se fez sentir esta madrugada em Portugal. O epicentro foi a 58 quilómetros a oeste de Sines, a uma profundidade de 10 quilómetros e não terá causado danos.

Em comunicado, o Governo diz estar em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria. "Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (https://prociv.gov.pt/pt/home/)", é referido na nota. A informação será atualizada ao longo da manhã, designadamente pelo IPMA e pela Proteção Civil.

O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 5h11 e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, no distrito de Setúbal, e não causou danos pessoais ou materiais até ao momento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sequência da reunião com a proteção civil, prevista para as 9h00, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será recebido pelo Presidente da República, em Belém. O Presidente da República tem estado a acompanhar a situação "desde o início" e irá reunir com Rangel, em Belém, logo após o briefing que irá decorrer na proteção civil, revela uma nota da Presidência onda se pode ler no site da Presidência da República.

DR

Com Lusa

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas