Secções
Entrar

Funcionária do hospital de Coimbra detida por roubo

SÁBADO 01 de fevereiro de 2021 às 15:56

A arguida é suspeita de se aproveitar das suas funções para se apropriar de objetos em ouro, nomeadamente anéis, fios e brincos, pertencentes a doentes que se encontravam internados.

Uma funcionária do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), a trabalhar há um ano, foi detida, e posta em prisão preventiva, sob suspeita de autoria de crimes de roubo, anunciou, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária.
 
Presume-se que a arguida, 53 anos de idade, aproveitava-se das funções, conhecedora das dinâmicas do trabalho, para se apropriar de objetos em ouro, nomeadamente anéis, fios e brincos, pertencentes a doentes que se encontravam internados. Segundo a PJ, entre as vítimas contam-se pessoas em situação de especial vulnerabilidade e outras sem capacidade para oferecerem resistência.
 
Supostamente, os crimes ocorreram de forma reiterada, sendo que os objetos roubados eram, depois, transacionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro, obtendo a suspeita "avultados proventos". A Diretoria do Centro da PJ enaltece "a colaboração" prestada pela Administração do CHU, inerente a "denúncia da situação" e ao "fornecimento de informações relevantes, que contribuíram decisivamente para a recolha de indícios probatórios".

Cofina Media
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela