Football Leaks. Leitura da sentença de Rui Pinto adiada para julho
O hacker responsável pelo Football Leaks foi acusado de 90 crimes. Juíza comunicou uma alteração não substancial dos factos da acusação.
A leitura da sentença do hacker Rui Pinto, marcada para esta sexta-feira, foi adiada para 13 de julho.
A juíza Margarida Alves comunicou uma alteração não substancial dos factos da acusação, resultante de prova produzida e de testemunhos durante o processo. ASÁBADOsabe que se relaciona com o caso do Sporting e da Doyen. Resultado: não leu a sentença hoje e perguntou ao advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, se queria pedir prazo de 10 dias para a defesa.
O advogado aceitou e a juíza sugere então uma primeira sessão a 26 de maio para a defesa se pronunciar sobre as alterações à acusação e, se necessário, produzir nova prova - e marca para 13 de julho, às 14h, a leitura da sentença.
À saída do tribunal, o advogado de Rui Pinto, Francisco Teixeira da Mota, admitiu que está preparado para que Rui Pinto seja condenado por alguns dos crimes de que está acusado. Mas escusou-se a comentar os desenvolvimentos desta sexta-feira, referindo que irá ler as alterações anunciadas pelo coletivo de juízes para perceber se vai ou não pronunciar-se sobre as mesmas.
O julgamento de Rui Pinto começou há dois anos e meio. Ohackerfoi acusado de 90 crimes no âmbito do processo Football Leaks: 68 crimes de acesso indevido, 14 crimes de violação de correspondência, seis crimes de acesso ilegítimo, um crime de sabotagem informática e um crime de tentativa de extorsão.
Edições do Dia
Boas leituras!