Secções
Entrar

Fogo que começou em Proença-a-Nova no domingo ficou em resolução

15 de setembro de 2020 às 18:36

No local continuam mais de 900 operacionais, com 305 meios terrestres e 14 meios aéreos. Incêndio provocou uma dezena de feridos, entre os quais dois com gravidade

O incêndio que começou no domingo em Proença-a-Nova e que se alastrou a Oleiros e Castelo Branco foi dado como estando em resolução às 17:50 de hoje, lê-se na página da Proteção Civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no local continuam 929 operacionais, 305 meios terrestres e 14 meios aéreos.

Numa conferência de imprensa realizada às 13:00, em Proença-a-Nova, e à semelhança do que já tinha acontecido às 09:00, a Proteção Civil explicou que 90% do fogo nestes concelhos do distrito de Castelo Branco já estava dominado, faltando 10% em Oleiros.

O fogo provocou uma dezena de feridos, entre os quais dois com gravidade, que estão fora de perigo nos Hospitais de Coimbra.

Um carro da corporação de bombeiros de Proença-a-Nova também ficou destruído.

O incêndio, que chegou a ter um perímetro de 60 quilómetros, obrigou à evacuação de várias aldeias, não havendo registo de destruição de habitações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela