Secções
Entrar

Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares

11 de junho de 2019 às 11:02

As causas do incêndio ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela guarda. O combate ao fogo chegou a envolver 289 operacionais.

Uma área estimada em mais de 600 hectares ardeu no incêndio florestal que lavrou entre a tarde de segunda-feira e a madrugada de hoje no concelho de Ourique (Beja), disse à agência Lusa o presidente do município.

O incêndio destruiu "uma área mista acima de 600 hectares" e composta por zonas de eucaliptal, montado, pastagens e mato de vários proprietários privados, indicou hoje Marcelo Guerreiro, em declarações à agência Lusa.

Contactado pela Lusa, o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, João Gaspar, disse que as causas do incêndio ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela guarda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, deflagrou por volta das 13:20 de segunda-feira, na zona do Monte Vale Longo, e foi dominado cerca das 1h50 de hoje, sem provocar vítimas, nem colocar casas em perigo.

O combate ao fogo chegou a envolver 289 operacionais de corporações de bombeiros dos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal, apoiados por 93 veículos, seis meios aéreos (cinco aviões e um helicóptero) e três máquinas de rasto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela