Secções
Entrar

Ex-combatentes já podem adquirir passe gratuito para os transportes públicos

CM 05 de novembro de 2021 às 10:06

Requerimento de adesão também pode ser preenchido pelas viúvas(os) de ex-combatentes, visto que também têm direito.

Os ex-combatentes já podem requerer o passe que dá direito à gratuitidade dos transportes públicos coletivos. Em comunicado, o Governo explica que o passe também se aplica às viúvas ou viúvos de antigos combatentes.

Para pedir acesso é necessário preencher um requerimento de adesão que deverá ser entregue junto do cartão de antigo combatente ou cartão de viúvo(a), cartão de cidadão ou outro título válido equivalente e ainda comprovativo de morada fiscal de residência habitual.

Este documento só será válido nas 
Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto ou Comunidade Intermunicipal do concelho de residência habitual do beneficiário.
Recorde-se que milhares de ex-combatentes esperam há vários meses para que o passe, já prometido pelo Governo, fosse aprovado. Esta morosidade deve-se ao atraso na entrega do cartão do antigo combatente ou na revisão das compensações a atribuir às concessionárias pelos novos passes gratuitos.

Ex-combatentes têm direito a passe grátis
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela