Secções
Entrar

Empresas de diversão protestam por actividade sustentável

08 de novembro de 2016 às 09:57

As manifestações vão prolongar-se até quinta-feira junto aos ministérios das Finanças, da Economia e da Cultura, ao Palácio de Belém e à Presidência do Conselho

Dezenas de profissionais de empresas de diversão estão desde as 8h a manifestarem-se ruidosamente em frente ao Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, em Lisboa, em protesto pela "sustentabilidade da actividade".

No local, segundo constatou a agência Lusa, estão carros de diversão que os profissionais costumam utilizar nas manifestações. Empunhando cartazes nos quais se pode ler frases como "Governo e deputados tenham vergonha" e "Basta. Não fizeram nada", os manifestantes vão terminar o dia com uma vigília no Palácio de Belém.

No local existe uma forte presença policial.

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED) inicia hoje três dias de protesto pela "sustentabilidade da actividade". "Apelo a que os empresários não desistam. É preciso ter esperança e lutar. Estamos há três anos à espera de uma resposta. Aqui luta-se pela sobrevivência. Eles [empresários] estão em silêncio e, como tal, não sei quantos são aqueles que se vão concentrar", disse à agência Lusa o presidente da APED, Luís Paulo Fernandes.

Desde 2013 que estes empresários lutam pela aplicação da resolução 80/2013, aprovada por todos os partidos políticos no parlamento e publicada em Diário da República. O documento "recomenda ao Governo o estudo e a tomada de medidas específicas de apoio à sustentabilidade e valorização da actividade das empresas itinerantes de diversão".

As manifestações começam hoje e prolongam-se por quarta e quinta-feira frente aos ministérios das Finanças, da Economia e da Cultura, ao Palácio de Belém e à Presidência do Conselho. 

Os membros da APED pretendem, ainda, realizar desfiles nestes dias nas avenidas Infante D. Henrique e de Brasília, Belém, avenidas Infante Santo e Álvares Cabral, Rotunda Marques de Pombal e Segunda Circular.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela