Secções
Entrar

E-Toupeira. Paulo Gonçalves condenado a dois anos e meio de pena suspensa

Diogo Barreto 22 de fevereiro de 2023 às 13:28

José Augusto Silva foi também condenado a uma pena suspensa. Júlio Loureiro foi absolvido.

O ex-assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi condenado a dois anos e seis meses de pena de prisão suspensa no âmbito do processo E-Toupeira. 

benfica, SAD, Paulo Gonçalves

José Augusto Silva, funcionário judicial, vai cumprir cinco anos também de pena suspensa. O terceiro arguido, Júlio Loureiro, foi absolvido.

Paulo Gonçalves estava acusado de seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo em co-autoria e ainda de um crime de corrupção activa, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.

A leitura do acórdão foi adiado cinco vezes, sendo que a primeira sessão havia sido marcada para 4 de novembro do ano passado. Falta de deliberações e greves judiciais foram responsáveis pelos sucessivos adiamentos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela