Secções
Entrar

Detidos suspeitos de assaltos com arma a farmácias em Lisboa, Almada e Setúbal

04 de janeiro de 2020 às 19:36

Três pessoas são suspeitas de assaltarem à mão armada 22 farmácias em Lisboa, Almada e Setúbal ao longo de cerca de um mês e meio. 

A PSP anunciou hoje que deteve em flagrante delito três suspeitos de assaltarem à mão armada 22 farmácias em Lisboa, Almada e Setúbal ao longo de cerca de um mês e meio. 

 Em conferência de imprensa, João Prisciliano, comandante da segunda esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, disse a jornalistas que a detenção dos dois homens e uma mulher ocorreu na sexta-feira, após terem feito um assalto a uma farmácia da Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa. 

"Após um roubo consumado na Alta de Lisboa, a PSP montou um dispositivo policial junto de farmácias suscetíveis de serem alvo de assaltos. Tal veio acontecer numa farmácia dos Estados Unidos da América, tendo a PSP detido os suspeitos na Rotunda do Relógio", explicou. 

 João Prisciliano adiantou que o grupo foi responsável por 22 assaltos a farmácias em Lisboa, Almada e Setúbal, desde 21 de novembro de 2019, estando o produto dos assaltos calculado em cerca de cinco mil euros.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, há registo de farmácias que foram assaltadas mais do que uma vez.

O mesmo responsável referiu que o principal suspeito entrava sozinho nas farmácias com uma arma de fogo, pedia o dinheiro que estava na caixa e depois tinha uma logística no exterior que permitia a fuga mais depressa de carro. 

O comandante da segunda esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa frisou também que os assaltantes, com idades entre os 20 e os 23 anos, aproveitavam o fecho das farmácias para fazerem o roubo, tendo em conta que havia menos gente e a caixa registadora tinha mais dinheiro.

João Prisciliano disse ainda que a PSP montou um dispositivo policial virado e direcionado para este tipo de roubos depois de tomar conhecimento de uma vaga de assaltos a farmácias em Lisboa.

Dois dos três detidos, que estão hoje a ser ouvidos por um juiz de instrução para aplicação de medidas de coação, já têm antecedentes criminais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela