Secções
Entrar

Detido suspeito de falsificar "raspadinhas" em Matosinhos

15 de novembro de 2019 às 12:56

A GNR do Porto deteve um homem de 42 anos pelo crime de burla qualificada. O detido já cumpriu pena de prisão efetiva num estabelecimento prisional nos EUA.

AGNRdo Porto deteve um homem, de 42 anos, pelo crime de burla qualificada, no concelho de Matosinhos, onde alegadamente se dedicava a falsificar "raspadinhas", anunciou esta sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de várias denúncias, os militares desencadearam uma investigação, que durava há cerca de dois meses, que permitiu chegar a um homem suspeito de falsificar bilhetes de lotaria instantânea, vulgarmente conhecidos por "raspadinhas".

"Criava falsos bilhetes premiados e apresentava-os nos estabelecimentos que não possuem dispositivos eletrónicos para verificação do prémio, levando os funcionários a entregar-lhe o valor monetário correspondente", explica a GNR.

Na sequência das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu deter o suspeito e apreender cinco "raspadinhas" falsificadas, bem como um telefone "usado no delito".

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furtos em estabelecimentos, tendo já cumprido pena de prisão efetiva em estabelecimento prisional nos Estados Unidos da América, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela