Secções
Entrar

Reviravolta no Conselho Nacional. Votação da moção de confiança vai ser por voto secreto

Margarida Davim 06 de fevereiro de 2021 às 17:18

Francisco Rodrigues dos Santos defende voto secreto e leva a mudar forma de votação.

A votação da moção de confiança à direção do CDS vai ser por voto secreto. O presidente da mesa do Conselho Nacional tinha colocado à consideração dos membros a decisão sobre a forma de votação da moção de confiança à comissão política nacional, mas Francisco Rodrigues dos Santos defendeu o voto secreto e levou a mudar forma de votação.

José Sena Goulão/Lusa

Como não foi a votos a forma de votação, os apoiantes de Adolfo Mesquita Nunes esperam para ver o que vai acontecer antes de reagirem.

Mesquita Nunes, que tinha abandonado este sábado a reunião do Conselho Nacional, acusando o presidente da mesa de "ilegalidade", regressou depois de aprovado o voto secreto.

Ao que a SÁBADO, apurou ainda se vai realizar a votação sobre o voto secreto. Apesar de, depois da declaração de Rodrigues dos Santos, ter ficado claro que será aprovada, a mesa do Conselho Nacional vai pôr o plenário a deliberar sobre a forma de votação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela