Secções
Entrar

Câmara de Lisboa. Medina renuncia a cargo de vereador

SÁBADO 12 de outubro de 2021 às 18:33

Fernando Medina entende que a sua saída reduz "o nível de pessoalização do debate" e diz que o seu objetivo é "facilitar a vida" a Carlos Moedas.

Fernando Medina não vai aceitar o cargo de vereador na Câmara Municipal de Lisboa. A decisão ficou conhecida esta terça-feira, através de uma carta enviada à Assembleia Municipal. Segundo o jornalExpresso, o autarca derrotado nas últimas eleições autárquicas quer facilitar o trabalho a Carlos Moedas, que assume a liderança da capital no final deste mês. 

"Ao contrário do Governo, onde só fazem parte do executivo membros nomeados pelo primeiro-ministro, a oposição nas autarquias integra o executivo", explicou Medina, acrescentando que a sua saída reduz "facilita a vida aos futuros órgãos da autarquia, reduzindo o nível de pessoalização do debate".

O socialista liderou a Câmara Municipal de Lisboa durante seis anos e entende que esta será "a solução que melhor serve os interesses da cidade, o funcionamento das reuniões do executivo da autarquia e a capacidade de a oposição camarária se concentrar no futuro e não no passado".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela