Secções
Entrar

Autarca de Cascais ameaça tomar decisões “mesmo que ultrapassem as competências legais”

Diogo Barreto 17 de janeiro de 2021 às 21:12

Carlos Carreira diz que caso o Governo não tome as medidas necessárias para controlar a pandemia, irá avançar com medidas próprias, mesmo que fujam às suas competências.

Carlos Carreira diz que "já passou o tempo mais do que suficiente" para que o Governo saiba o que é preciso fazer para conter a pandemia e ameaça vir a tomar as próprias decisões necessárias, mesmo que ultrapassem as suas "competências legais como Presidente de Câmara".

Numa publicação feita na sua página de Facebook, o presidente da Câmara de Cascais partilha uma notícia onde se informa que o Governo vai ter um Conselho de Ministros extraordinário esta segunda-feira para rever as regras do confinamento. 

"Manterei a minha solidariedade se o fizerem e se o decidirem, caso contrário passarei a tomar decisões mesmo que ultrapassem as minhas competências legais como Presidente de Câmara", pode ler-se na publicação de Carlos Carreira.

Carlos Carreira informou que para evitar  questões nas secções de voto devido à falta de esferográfica para colocar a cruz nos boletins e comprou 100 mil canetas. "A cada eleitor(a) será distribuída uma esferográfica para que não se tenha de partilhar canetas", explicou.

David Martins/Cofina Media
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima