André Ventura diz que "Ministério da Saúde foi negligente e irresponsável"
O líder do Chega esteve no NOW e garantiu ainda que "a tutela da saúde está irremediavelmente sem confiança política neste momento".
André Ventura esteve na tarde de quinta-feira em entrevista no NOW e pediu mais uma vez a demissão da ministra da Saúde. O líder do Chega descreveu ainda este Governo como um dos piores dos últimos anos.
"O Ministério da Saúde foi ou não informado da greve? Foi. Fez alguma coisa quanto a isso? Não. O Governo na altura nem lhe chamou greve, chamou-lhe reclusa. Depois veio a aperceber-se disso e chamou de urgência os sindicatos", afirma André Ventura.
O líder do Chega garante que nessa altura "o mal já estava feito", uma vez que o INEM e a própria greve já tinham sido negligenciados. Recorda ainda que em junho o partido já tinha informado e questionado o Governo sobre a situação "insustentável" do Instituto Nacional de Emergência Médica e que o Ministério da Saúde não deu resposta nenhuma às questões colocadas.
"O que parece é que o Ministério da Saúde foi negligente e irresponsável. Estamos a falar de vidas humanas e acho que esta tutela da saúde está irremediavelmente sem confiança política neste momento", reiterou André Ventura.
Edições do Dia
Boas leituras!