Secções
Entrar

André Ventura critica Aguiar-Branco por "desvalorizar" informação sobre a presença de malas no gabinete de Arruda

Now 29 de janeiro de 2025 às 21:30

"O Sr. Presidente optou por desvalorizar, está no seu direito. Não pode é vir agora dizer que não foi avisado", disse o Presidente do Chega.

O líder do Chega, André Ventura, disse que foi informado na quinta-feira sobre a presença de malas no gabinete de Miguel Arruda e que essa informação foi comunicada ao Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. Em declarações aos jornalistas esta quarta-feira, o Presidente do Chega criticou a atitude de Aguiar-Branco por ter "desvalorizado" o assunto.

André Ventura responde a Aguiar-Branco

"O Sr. Presidente optou por desvalorizar, está no seu direito. Não pode é vir agora dizer que não foi avisado (…) Isto não tem a ver com questões legais, tem a ver com uma questão ética", sublinhou André Ventura. O líder do Chega reforçou ainda que, "mesmo sabendo que há uma investigação em curso, se nós podemos ajudar as autoridades, devemos fazê-lo", uma vez que essa é a "boa prática".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela