Secções
Entrar

ANA pede "compreensão" devido a "avaria inédita"

10 de maio de 2017 às 17:01

Não há ainda qualquer indicação de quando a avaria no sistema de combustível pode ficar resolvida

A ANA - Aeroportos de Portugal está a pedir "compreensão aos passageiros" afectados pelos atrasos em vários voos devido à avaria "inédita" que há mais de duas horas está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves no Aeroporto de Lisboa.

Segundo disse à agênciaLusafonte oficial da gestora aeroportuária, o sistema de abastecimento de combustível ao Aeroporto de Lisboa "é da responsabilidade do GOC [Grupo Operacional de Combustíveis, liderado pela Petrogal e que reúne as principais petrolíferas]", que "diz que está a tentar resolver" o problema. Contudo, admitiu, não há ainda qualquer indicação de quando a avaria poderá ficar resolvida.

De acordo com a ANA, trata-se de um problema no sistema de bombagem de combustível do aeroporto Humberto Delgado, que está a impossibilitar o abastecimento de aeronaves e, consequentemente, a impedir a descolagem das aeronaves que não estão abastecidas.

Como resultado, disse, "já se registam atrasos" em vários voos, tendo pelo menos um avião com destino a Lisboa sido divergido para o Aeroporto do Porto.

De acordo com a página da ANA existem vários voos cancelados de várias companhias aéreas, com origem e destino e Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela