Secções
Entrar

Agente da PSP entre os adeptos do Boavista detidos por desacatos nos Açores

04 de setembro de 2018 às 22:27

Os detidos, entre os 31 e os 43 anos, são pertencentes à claque "Panteras Negras".

A PSP anunciou esta terça-feira a detenção de cinco homens, incluindo um agente desta força policial, afectos à claque do Boavista, pela prática de "crimes relacionados com ofensas à integridade física qualificada, ameaça e dano" nos Açores.

1 de 3
Foto: Cofina Media

Os detidos, entre os 31 e os 43 anos, são pertencentes à claque "Panteras Negras" e tinham viajado para os Açores "alguns dias antes do jogo entre o Clube Desportivo Santa Clara e o Boavista Futebol Clube", efetuado no sábado, indica nota da PSP.

Na ilha de São Miguel, os arguidos "provocaram desacatos e agressões físicas violentas a cinco funcionários" de um restaurante" e, " além das agressões físicas e ameaças sofridas" por aqueles que "se encontravam a trabalhar", registou-se também "a ocorrência de danos em diversos artigos e material existente" no estabelecimento.

Segundo a PSP, na segunda-feira foi possível localizar e deter os cinco suspeitos, "sendo quatro intercetados no aeroporto de Ponta Delgada e outro no aeroporto da ilha Terceira, de onde pretendiam viajar para o continente português, procurando, desta forma, eximir-se ao controlo das autoridades policiais e judiciárias".

Entre os detidos, um é agente da PSP - "que se encontrava a acompanhar a claque enquanto adepto do clube nortenho" - e um outro é funcionário numa empresa de segurança privada, é também referido na nota enviada à imprensa.

O Santa Clara venceu o jogo contra o Boavista por quatro bolas a duas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela