Secções
Entrar

SEF deteta droga e documentos falsos no aeroporto de Lisboa

18 de janeiro de 2019 às 18:03

no controlo documental surgiram dúvidas sobre as condições de entrada de dois cidadãos estrangeiros e constatou-se que os passaportes eram falsificados.

O Serviço de Estrangeiros Fronteiras (SEF) detetou esta semana noAeroporto de Lisboavários cidadãos estrangeiros na posse de documentos falsificados e droga, que se suspeita ser cocaína, informou hoje este órgão policial.

Segundo o SEF, na quinta-feira, no controlo documental surgiram dúvidas sobre as condições de entrada de dois cidadãos estrangeiros, provenientes de um voo de Londres, e em fase de controlo pormenorizado constatou-se que os passaportes eram falsificados.

"Durante a realização de revista foi detetado produto estupefaciente dentro dos forros das mochilas que cada um dos passageiros transportava", refere o SEF, adiantando que os dois cidadãos estrangeiros e a droga foram entregues à Polícia Judiciária.

Na tarde do mesmo dia, o SEF detetou um outro cidadão estrangeiro com dois pacotes suspeitos de serem produto estupefaciente presos ao corpo, um na zona da barriga e outro na zona das costas. O passageiro e o produto, que se suspeita ser cocaína, foram entregues à PJ para os adequados procedimentos processuais.

Na quarta-feira, o SEF deteve três passageiros com documentos falsificados: um passaporte comum com aposição de visto contrafeito, um passaporte comum com subtração de páginas e um passaporte comum falsificado.

Os passageiros foram detidos e levados a juízo juntamente com os documentos fraudulentos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela