Secções
Entrar

Portugueses contra maiorias absolutas, sejam do PS ou do PSD

SÁBADO 14 de janeiro de 2022 às 07:55

Governos de maioria absoluta parecem despertar má memória aos eleitores portugueses. Cerca de dois terços dos inquiridos da sondagem da Intercampus recusam votar no Chega e perto de um terço também nunca votaria nos extremos à esquerda, caindo para o centro.

Nem PS e muito menos o PSD. Os eleitores portugueses rejeitam maiorias como solução para assegurar a governabilidade na próxima legislatura, tanto à direita como à esquerda. Os resultados sugerem, assim, uma opção por soluções de incidência parlamentar ou coligações.
De acordo com os resultados da sondagem da Intercampus para o Negócios, o CM e a CMTV, 60,5% dos inquiridos recusam uma maioria absoluta do Partido Socialista e apenas 28% consideram que poderia ser uma solução para garantir a estabilidade para quatro anos.

Leia mais no Jornal de Negócios.

Rui Rio // António Costa Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela