Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada
12 de janeiro de 2022 às 23:40

Cotrim contra Tavares, ou morno contra morno

Se não foi o debate mais aborrecido até agora, andará perto. Os líderes da Iniciativa Liberal e do Livre foram cavalheiros e educados, mas não devem ter conquistado um voto, ou sequer entusiasmado os fiéis. Cotrim foi mais eficaz, mas a vantagem foi ténue

É o problema de dois partidos nos antípodas e que não esperam, realisticamente, ir conquistar um voto ao terreno do adversário: frustrar o espectador à espera de embate. Aliás, o debate foi tão sereno que quase não se viram adversários, apenas dois líderes a marcar a diferença filosófico-política dos respetivos projetos, com ligeira vantagem, na capacidade de argumentação, para João Cotrim Figueiredo face a um Rui Tavares que esteve menos bem face a debates anteriores. Faltou-lhe ser mais espicaçado?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?