Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
07 de julho de 2016 às 11:44

Sanções e realismo já ou a pena perpétua

País incapaz de equilibrar as finanças públicas é país condenado – dependente de terceiros na melhor das hipóteses. Se, como Portugal, o faz durante anos e anos, então, o mais certo é que a condenação venha a consumar-se na forma de pena capital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, uniram-se mais uma vez, agora contra eventuais sanções da Comissão Europeia contra Portugal. Infelizmente, os partidos da oposição e até os que suportam o actual Governo não os têm acompanhado como seria exigido. Depois do Brexit, no espaço europeu, a unidade nacional deixou de ser o imperativo que já era há muito – passou a ser um dever, uma obrigação, um bem de primeira necessidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.