Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
19 de janeiro de 2017 às 08:00

Governador escreveu, por fim, aos portugueses

“Os desafios futuros do sistema bancário português”, titula Carlos Costa. Como se as soluções não fossem urgentes. Como se não estivesse em funções há seis anos, quando BES e Banif desapareceram, como se não houvesse problemas no NB e na CGD

A banca nacional mantém-se incapaz de travar o contador da bomba-relógio que está instalada no nosso sistema financeiro. Mas nem tudo está ainda perdido. Escutemos quem tem poder: "É muito importante que se verifique uma mudança da cultura e do comportamento das organizações, demonstrando segurança, integridade, fiabilidade e qualidade nos serviços prestados aos clientes, como forma de recuperação da confiança de todos osstakeholders, contribuindo de forma decisiva para a estabilidade do sistema financeiro nacional."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.