Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
10 de novembro de 2016 às 08:00

Centeno, Costa e as mulheres. Mas quais?

A demonstração de que a gestão política do processo CGD é desastrosa desde o início está na ausência de mulheres na nova administração. No meio de tudo o que se está a passar, é uma questão menor, mas que não deixa de ser reveladora

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) é, de longe, o tema mais complexo que António Costa tem para gerir desde que é primeiro-ministro. As polémicas sobre o amigo Diogo Lacerda Machado, que mediou as negociações do Governo com a TAP e o Novo Banco sem vínculo contratual, ou sobre as viagens do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para ver jogos do Euro tornam-se casos menores se atendermos à exposição a que submeteu o Governo – incluindo o próprio primeiro-ministro – e à fragilização da unidade governativa – com o ministro das Finanças, Mário Centeno, a ser contrariado publicamente pelo líder do Executivo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.