Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
13 de outubro de 2016 às 08:00

Bloco, um partido cada vez mais igual aos outros

Depois das viagens da Galp, Rocha Andrade foi afastado das decisões. Mas bastou um par de meses para este surgir no parlamento a anunciar um perdão fiscal que beneficia todos os contribuintes, incluindo a Galp. O que era inevitável e sê-lo-á mais vezes

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, voltou a estar sob fogo. Depois de ter viajado para ver os jogos do Euro a convite da Galp, quando tutelava os interesses públicos num litígio com a mesma empresa, soube-se agora que é titular de acções do BCP e da EDP. A informação foi dada pelo próprio na declaração que entregou no Tribunal Constitucional (TC) e nada de ilegal há a apontar. Embora, mais uma vez, tenha sido o próprio que se colocou a jeito, ao não ter revelado por iniciativa própria a informação entregue ao TC quando foi questionado sobre um eventual conflito de interesses, por desempenhar funções com implicações directas na gestão das referidas empresas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.