Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
06 de janeiro de 2017 às 08:00

O que anda em 2017?

Todos os dias o Presidente “marca a agenda”, mas o que se deveria questionar é se essa é uma verdadeira “agenda”, a que conta, e não a da ilusão quotidiana. E se quando as coisas forem a sério, para onde irá tanto afecto

1.O tempo claro que nunca pára de andar. Mas fora o tempo, muito pouca coisa anda: Marcelo está sempre em festa, pelo que o tempo conta pouco para ele, só a felicidade. Costa tem quase tudo às costas, mas é suficientemente hábil para parecer que não carrega peso nenhum. Carrega, carrega. Passos está metido num labirinto, mas tem a vantagem de saber o que quer: não quer sair do labirinto. Por nenhum deles passa o tempo como deve passar, o que é normal porque isto está tudo muito para o estagnado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.