Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
04 de março de 2016 às 08:00

Manda quem pode, obedece quem quer

É assim que as coisas estão, o Governo português já não governa em quase tudo o que é decisivo para a vida dos portugueses. São “eles” que o fazem, e não vale a pena “perder tempo” a ter veleidades de que se possam encontrar outras soluções que correspondam, imaginem lá a blasfémia, ao interesse nacional tal como ele é interpretado numa democracia

"A chamada com o Santander correu muito bem e a Comissão Europeia vai aprovar", (…) "há outras ofertas pelo Banif, que de acordo com a Comissão não respeitam as regras de União Europeia das ajudas de Estado, e que por isso não podem seguir em frente". (…) "A Comissão Europeia foi muito clara neste aspecto, por isso, recomendo que nem percam tempo a tentar fazer passar essas propostas." (…) "eles [Comissão Europeia] vão começar a trabalhar directamente com o Santander assim que as autoridades estiverem prontas para começar o processo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.