Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus
Vanda Marques

Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus

Um construtor que não tolerava injustiças e que se transformou em mestre, sem saber ler. Dos 13 aos 29 anos ninguém sabe o que fez e há quem defenda que foi casado. Morreu depois de 18 horas de agonia, e dois mil anos mais tarde é uma das figuras mais procuradas pela arqueologia.

Caderno de Significados

O ano que virá

Entramos em 2022 com muitos sinais de alerta. Com uma economia fraca, um sistema político tribalizado, uma sociedade civil descrente e a entregar-se a um certo messianismo. Sinais que evocam uma velha canção italiana de Lucio Dalla, sobre o ano que há de vir.

Alta roda 2

Como se tivesse atravessado um espelho e ido parar a outro mundo, girei os olhos em volta. Nunca tinha visto tantos mármores, nem tantos candeeiros de cristal, nem tantos lustres de bronze, nem tantos veludos, nem tantos arranjos florais.

O moralista

O fim do princípio

Graças ao espelho de 6,5 metros e 18 hexágonos de berílio revestidos a oiro do James Webb, cem vezes mais potente do que o do Hubble, olharemos então para o fim do princípio, buscando um padrão - um sentido.

“Louco para não dar em louco”

O Presidente da República acha que o ano que terminou foi “muito estranho”. Isto é porque Marcelo Rebelo de Sousa ainda não viu o que está quase a começar e que, apesar da sua genuína preocupação, nos vai levar a todos à loucura.

Investir sem cometer erros

O melhor conselho para quem quer investir e ganhar dinheiro? Pensar no longo prazo e não mexer. Nesta edição, fomos também entrevistar o ator Adriano Luz e falar com alguns chefs para perceber porque é que os menus dos restaurantes estão a encolher.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana