Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
23 de setembro de 2021 às 14:00

A maldição da Figueira

Quais são os piores cartazes? Quase todos, piores graficamente, sem imaginação e sem conteúdo, e alguns piores politicamente como os dessa gigante da presunção que é a candidata do PSD da Amadora.

Alguém lançou uma maldição sobre a Figueira da Foz e espero que não tenham sido os próprios figueirenses. Se votarem no homem das dívidas, vão ter de novo dívidas a infernizar todos os que lhe sucederem e que terão que as pagar, como aconteceu no passado. Podem é ter milhões de euros de fogo de artifício, em troca. Se votarem no homem das dívidas lembrem-se que após perder as eleições entregando a maioria absoluta a Sócrates, lembrem-se de quem, após perder face a Rio, negociando, com a benevolência desleixada deste, lugares no Conselho Nacional, para logo sair e criar um novo partido, dividindo o partido de Sá Carneiro a quem estava sempre a fazer juras de fidelidade. Quando o novo partido e as suas candidaturas falharam redondamente, foi-se mais uma vez embora deixando a casa para os outros arrumarem e pagarem as despesas. Se as sondagens se confirmarem, os figueirenses que não se queixem, estão mesmo amaldiçoados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos pacheco pereira

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?