Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
23 de setembro de 2021 às 14:00

A maldição da Figueira

Quais são os piores cartazes? Quase todos, piores graficamente, sem imaginação e sem conteúdo, e alguns piores politicamente como os dessa gigante da presunção que é a candidata do PSD da Amadora.

Alguém lançou uma maldição sobre a Figueira da Foz e espero que não tenham sido os próprios figueirenses. Se votarem no homem das dívidas, vão ter de novo dívidas a infernizar todos os que lhe sucederem e que terão que as pagar, como aconteceu no passado. Podem é ter milhões de euros de fogo de artifício, em troca. Se votarem no homem das dívidas lembrem-se que após perder as eleições entregando a maioria absoluta a Sócrates, lembrem-se de quem, após perder face a Rio, negociando, com a benevolência desleixada deste, lugares no Conselho Nacional, para logo sair e criar um novo partido, dividindo o partido de Sá Carneiro a quem estava sempre a fazer juras de fidelidade. Quando o novo partido e as suas candidaturas falharam redondamente, foi-se mais uma vez embora deixando a casa para os outros arrumarem e pagarem as despesas. Se as sondagens se confirmarem, os figueirenses que não se queixem, estão mesmo amaldiçoados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos pacheco pereira
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.