Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
16 de junho de 2019 às 13:00

A cultura do abuso do fisco

Os casos recentes significam que numa área do Estado se usam os métodos policiais típicos de uma ditadura, sem que haja grande comoção pública e com desculpas esfarrapadas dos responsáveis e governantes

O fisco, depois de não ter controlado mais de 11 mil milhões de euros transferidos para paraísos fiscais entre 2011 e 2014 – os interessantes anos do governo Passos-Portas -troika –, vem somando casos sobre casos de abusos persecutórios sobre os cidadãos. Não é de hoje, é de há muito tempo, quando o fisco começou a ser descrito como "eficaz".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?