Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
09 de junho de 2019 às 13:00

Está tudo doido

Todas as pessoas com um mínimo de educação cívica detestam o hábito de deitar beatas à rua. eu nunca fumei, por isso não contribuo para essa má educação. Nada tenho contra acções de sensibilização que mostrem que esse acto é pouco cívico

Não tenho complacência nenhuma com o tipo de causas que nos custam dinheiro, não atacam nenhum problema social grave, e nos distraem sobre o País onde vivemos e os seus enormes factores de atraso. O PAN – não é por minha vontade, mas vamos ouvir falar muito dele – e duas organizações que não sabia que existiam com os nomes "Beata no Chão Gera Poluição" e "Portugal sem Beatas" apresentaram um projecto -lei para regulamentar o fim que deve ser atribuído às pontas de cigarros. Será debatido pelos deputados, no dia 12 de Junho. Como de costume a Câmara de Lisboa vem logo atrás.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?