Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
09 de junho de 2019 às 13:00

Está tudo doido

Todas as pessoas com um mínimo de educação cívica detestam o hábito de deitar beatas à rua. eu nunca fumei, por isso não contribuo para essa má educação. Nada tenho contra acções de sensibilização que mostrem que esse acto é pouco cívico

Não tenho complacência nenhuma com o tipo de causas que nos custam dinheiro, não atacam nenhum problema social grave, e nos distraem sobre o País onde vivemos e os seus enormes factores de atraso. O PAN – não é por minha vontade, mas vamos ouvir falar muito dele – e duas organizações que não sabia que existiam com os nomes "Beata no Chão Gera Poluição" e "Portugal sem Beatas" apresentaram um projecto -lei para regulamentar o fim que deve ser atribuído às pontas de cigarros. Será debatido pelos deputados, no dia 12 de Junho. Como de costume a Câmara de Lisboa vem logo atrás.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.