Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
14 de outubro de 2018 às 17:00

49 milhões de fascistas

A decisão brasileira está provisoriamente tomada. Muito pode mudar em três semanas de campanha, e haverá novas alianças, novas rendições, novos compromissos. Mas os candidatos são estes, e convém conhecer as lições da história eleitoral. Por outro lado, de nada serve insultar a inteligência, o sentido de justiça e a integridade de votantes de todas as raças, credos e condições

Um império separado de Portugal, mas temporariamente governado pelo mesmo monarca insurgente. Seis repúblicas interrompidas por golpes de Estado, executivos autoritários, líderes providenciais, e 20 anos de governo militar. O Brasil está outra vez nas bocas do mundo, devido ao terramoto político em curso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 754
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.